Hoy Viners en... La Vereda del Sol

Diversas indústrias foram obrigadas a deixar de operar para lidar com a propagação do vírus e se adaptar à nova realidade. Outros foram obrigados a se reinventar ou conseguiram criar novas ações. Hoje entrevistamos Matias Aron , Co-Fundador & CEO da Viners , uma empresa que traz para você os melhores vinhos da Argentina , com um único clique e que fez mudanças para superar as adversidades atuais e seguir em frente, caminhando por La Vereda del Sol .

dbiz.today: Como sua empresa mudou nesse novo cenário mundial?

Matias Aron: O impacto foi muito grande e muito positivo. Nosso volume de vendas aumentou cinco vezes em abril e maio continua crescendo. A nossa empresa nasceu em 2019 como uma empresa 100% online, e isso permitiu-nos estar preparados para este momento. O e-commerce não é simples, e é preciso ter todos os processos da empresa estruturados e sincronizados para prestar um serviço de excelência.

dbiz.today: Qual é a nova atividade ou ação relevante que você está desenvolvendo? Lançaram algum produto novo?

Matias Aron: Para apoiar as vinícolas neste momento difícil, lançamos as Viners Stores , juntamente com vinícolas como Zuccardi Valle de Uco, Trapiche Argentina S Altos Las Hormigas , entre outros. Além disso, lançamos recentemente nosso Prova de Paladar , buscando facilitar ainda mais a escolha dos vinhos. Com algumas dúvidas sobre comidas e bebidas, nosso algoritmo entende que tipo de paladar o consumidor tem, e indicamos vinhos e varietais de acordo com esse tipo de paladar. Foi um trabalho intenso entre meu sócio Carlos Affur , Head Sommelier de Viners e a área de Tecnologia.

dbiz.today: Você teve que contratar pessoas especializadas para fazer isso ou os próprios funcionários estão fazendo a tarefa? Se sim, houve algum treinamento?

Matias Aron: Com o crescimento exponencial da demanda, adicionamos um novo COO à equipe, Ariel Lopez , que está fazendo grandes mudanças na empresa. Também incorporamos novas tecnologias e conseguimos integrar 100% com a Andreani Logística , melhorando o processo de rastreamento de pedidos. Isso nos permite monitorar o status dos envios online e agir a tempo se houver algum atraso (algo que acontece muito raramente, mesmo neste contexto).

dbi z.today: Quando esse momento especial acabar... você pretende continuar com a nova atividade ou produto?

Matias Aron: Nascemos como uma empresa 100% online e vamos continuar nesse caminho.

dbiz.today: Você já tem alguns resultados visíveis? E a expectativa?

Matias Aron: O mais importante de tudo é que nossos clientes estejam satisfeitos. Segundo pesquisas, 91% dos clientes recomendariam nossos serviços, uma métrica muito alta para o segmento. Esperamos que essa pandemia acabe logo e que as vendas continuem crescendo.

Mídia: dbiz.today

Por Cláudio Destefano