Viners, mucho más que una tienda on line

Em diálogo com a Enretail, Matías Aron, cofundador e CEO da empresa, refere-se ao impacto do isolamento nos negócios da empresa. Além disso, detalha as novidades para o consumidor.

"A Viners nasceu no final de 2018, quando percebemos que havia uma oportunidade de oferecer um serviço especial para o nicho de turistas que vêm à Argentina em busca de vinhos", Matías Aron, cofundador e CEO da empresa, conta a Enretail. “Com o passar do tempo e o andamento do nosso estudo de mercado, percebemos que havia uma oportunidade também para o mercado argentino em geral, e não apenas para os turistas. Depois de montar o plano de negócios, em janeiro de 2019 iniciamos o projeto e em junho do mesmo ano lançamos www.viners.com.ar”.

Segundo o seu fundador, a Viners não é apenas uma loja de vinhos online. “Nosso objetivo é tornar toda a experiência de compra especial, desde a escolha até o desmonte”, destaca. "Viemos para facilitar a compra de vinhos, em todas as suas vertentes, e queremos ser reconhecidos como o melhor e-commerce de vinhos da Argentina."

A empresa é definida por três pilares fundamentais: o catálogo, a tecnologia e a logística. "Hoje há um grande número de vinhos diferentes na Argentina e é cada vez mais difícil para o consumidor escolher entre tantas opções", explica Aron. “Por isso, na Viners oferecemos apenas os melhores vinhos da Argentina, especialmente escolhidos pelo meu sócio Carlos Affur (sommelier). O objetivo é que os consumidores não se preocupem e saibam que na Viners só vão encontrar vinhos da mais alta qualidade”.

Quanto à tecnologia, “utilizamos uma plataforma de primeira, rápida, segura e simples que permite ao consumidor encontrar com muita facilidade o vinho que procura”.

Relacionado a isso, após muitos meses de desenvolvimento, a empresa lançou recentemente o Palate Test, um algoritmo que, com algumas perguntas sobre alimentos e bebidas, entende que tipo de paladar o consumidor possui e recomenda vinhos e varietais de acordo com esse tipo. de paladar. "Isso é algo único na Argentina e que os novos entrantes no mundo do vinho valorizam muito", enfatiza.

Por último, mas não menos importante, o terceiro aspecto fundamental é a logística. “O consumidor quer seus produtos com rapidez, qualidade e segurança. Por isso, temos uma aliança estratégica com a Andreani, e conseguimos entregar nossos produtos em todo o país, em prazos muito curtos, mesmo durante a quarentena. Nosso prazo médio de entrega durante a quarentena é de 48 horas úteis na Grande Buenos Aires e 5 dias úteis no restante do país.

Como benefício adicional, ao comprar no Viners, o cliente acumula milhas LATAM Pass em todas as compras, para trocá-las por viagens ou produtos do Catálogo LATAM Pass. "Somos a única loja de vinhos da Argentina que oferece esse benefício", afirma.

As consequências do isolamento

Segundo o fundador da Viners, o impacto foi muito grande e positivo para o eCommerce. “Nosso volume de vendas aumentou cinco vezes em abril e maio. O mercado se expandiu e percebemos algumas mudanças no tipo de consumidor. Há consumidores que nunca compraram online e agora estão comprando”, detalha.

“O eCommerce não é simples, e é preciso ter todos os processos da empresa estruturados e sincronizados para prestar um serviço de excelência”, continua. “Com o crescimento exponencial da demanda, adicionamos um novo COO à equipe, Ariel Lopez, que está fazendo grandes mudanças na empresa. Também incorporamos novas tecnologias e conseguimos integrar 100% com a Andreani Logística, melhorando o processo de rastreamento de pedidos. Isso permite que o cliente receba notificações sobre todo o processo de compra, desde a preparação até a entrega. E permite-nos monitorizar o estado dos envios e actuar atempadamente se houver algum atraso (algo que acontece muito raramente, mesmo neste contexto).

Novidades

Além do Teste de Paladar, em abril a empresa lançou as Viners Stores, juntamente com vinícolas como Zuccardi Valle de Uco, Trapiche Argentina e Altos Las Hormigas, entre outras. “Nas próximas semanas lançaremos novas Lojas de outras vinícolas, além de incorporar novos produtos ao catálogo. Hoje temos mais de 300 vinhos em estoque permanente e queremos aumentar o portfólio para 500 produtos”, diz Aron. "Além disso, estamos trabalhando para lançar nosso Wine Club em 2020, com muita tecnologia e uma experiência completamente diferente para o consumidor."

Mídia: enretail.com

Por Rocío Bravo

Link: https://www.enretail.com/2020/06/12/viners-mucho-more-que-una-tienda-on-line/